20 de Maio, 2012.

Mãe, tô na Gazeta

educação tecnologia

Saiu nessa semana a matéria da jornalista da Gazeta do Povo, Brisa Teixeira, sobre como a tecnologia pode ser uma aliada no aprendizado dos estudantes. Para a matéria, intitulada “Tecnologia transforma alunos em agentes do próprio aprendizado”, a Brisa me entrevistou com algumas perguntinhas sobre minha rotina de estudo, minha utilização do computador e como eu aliava ambos no meu aprendizado.

Recorte do jornal da matéria na página 8 da Gazeta do Povo.

A Brisa chegou até mim depois que minha querida professora de Comunicação, Viviane Ongaro, me indicou à ela; a Vivi conhecia minha experiência mais autodidata com programação e edição de vídeos.

Sobre mim, a matéria comenta:

Guilmour Rossi, 16 anos, aluno do 3º ano do ensino médio, é um típico adolescente desta geração. Em casa, ele deixa o computador sempre ligado e, quando está no colégio, não dispensa o uso do celular. O estudante, entretanto, utiliza a tecnologia de forma responsável: na hora de estudar, minimiza as páginas das redes sociais e fica longe dos jogos. “Com a tecnologia temos uma enorme facilidade no acesso à informação e ao conhecimento. Uma pena é o grande tempo desperdiçado pelos jovens no computador. Muitos ficam horas ali e não aproveitam de maneira produtiva este tempo”, diz.

Você pode ler a matéria completa na parte inferior da página 8 da Gazeta do Povo do dia 17 desse mês, ou clicando aqui.