Oi, meu nome é Guilmour. Sou um vegano que ama a natureza e as pessoas; e ama também a possibilidade de poder entendê-las. Tento criar e desenvolver coisas físicas e virtuais em prol de causas sociais, ecológicas e políticas.

Compartilho neste site/blog alguns projetos e coisas sobre meu interesse: ciência, ativismo, software livre, astronomia, sci-fi, DIY, free culture e mais... Também tem mais lá no diário de bordo.

Para entrar em contato, o melhor jeito é pelo email:
me@guilmour.org

Você também deveria me seguir no twitter: @guilmour

Estudos

Atualmente sou o mais amável pior aluno de Engenharia de Computação na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), onde frequento também algumas classes adicionais de física, matemática e filosofia. Antes, ainda mancebo, terminei um curso profissionalizante de Administração e Produção Industrial pelo SENAI/PR, que ainda me orgulha.

Mas vale dizer que ter um diploma não significa quase coisa alguma já que na vida ninguém vence se os outros perdem e conhecimento técnico não vale nada se você não enxerga nele um meio de progresso da humanidade - ou de seu bairro. Gostaria que você me conhecesse também pelo que penso e faço.

Profissional

Hoje em dia, para quitar as contas, mantenho um pequeno escritório que oferece serviços de TI chamado Guilst Tecnologia. Mas antes, desde os quatorze anos, exerci funções como: programador web numa prefeitura, auxiliar de planejamento de produção numa fábrica de móveis, relojoeiro, vendedor, estoquista e panfleteiro. Nessas eu aprendi que os "peões" de chão de fábrica são bem mais legais que meus colegas de escritório.

Doações

Infelizmente, o mundo em sua totalidade é capitalista™ e ainda precisamos de uma moeda para suprirmos nossas necessidades básicas entre outras coisas. Se por algum motivo remoto você queira me ajudar com qualquer valor, essa ajuda será muito bem-vinda.

Qualquer quantia recebida será destinada ao desenvolvimento e manutenção de projetos para o bem público e para comprar comida. Exatamente nesta ordem, porque são as únicas coisas importantes que o dinheiro pode pagar.



bitcoin: 1DaCghzwgNfyvmBKkXChzeAZkfi3eEdNAM
litecoin: LPbM2owTfdzMqnpTqE6dM4HNzwEF8VKQGb

Eventualmente eu vou doar o dinheiro para outrém que precise mais do que eu, caso as duas necessidades básicas ali em cima já estejam supridas.