Aconteceu na semana retrasada a 18º edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL), evento já de muita história na contribuição para o software livre no país.
Em Porto Alegre, fui graciosamente recebido pela Sheila Uberti do FotoLivre.org e pelo Leo Foletto do BaixaCultura. No evento conversei pessoalmente com algumas pessoas que já participavam das discussões sobre o Libreflix e pude conhecer outras tantas pessoas e projetos incríveis de software livre. Consolidei em mim um sentimento de comunidade muito gratificante e vi que o software livre se constrói ainda mais forte além dos grupos e das listas de discussões online.
Oi, amigos e amigas. Quero apresentar para vocês o LIBREFLIX.
Neste último fim de semana aconteceu em Curitiba (e no mundo) mais uma edição da Global Game Jam. E poxa… foi muito legal! O processo em si foi um pouco solitário, mas o sentimento de dever cumprido depois valeu muito a pena.
Se você não conhece a Global Game Jam, ela um evento onde você tem até 48 horas para desenvolver um jogo. Ele pode ser digital, de tabuleiro, de papel, físico, mobile, em realidade aumentada… enfim, como você quiser. Portanto é só reunir uma equipe (ou não) e botar a mão na massa!
Nesse ano eu participei sozinho pois meus amigos designers ou computeiros viajaram ou não aceitaram meu convite. - Pô! Vai ter pizza de graça todos os dias do evento - eu dizia. Nada adiantava. O único que foi comigo nessa foi o TARS, meu notebook Dell de 2011, que claro, não tinha como recusar (por enquanto).
Aconteceu nesse último fim de semana (24, 25 e 26 de Janeiro) o evento Global Game Jam 2014, onde pessoas do mundo inteiro se reúnem com o objetivo de desenvolver um game do zero, com um tema estabelecido no próprio evento. Em Curitiba, o evento aconteceu na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e foi organizado pelo excelentíssimo @bcp (Bruno C. de Paula). E devo dizer, que puta evento foda! Organização perfeita, patrocínio da Unity com pizza todos os dias para todo mundo e a burn com muito energético também.