🎧 Escutando The Great Gig in The Sky by Pink Floyd
🇧🇷 Agora em Curitiba, PR

Egito Secrets

29 de Novembro, 2010.

Um jogo para PC no estilo Pac-man que se passa no Egito

O Jogo

Meu mais novo Jogo : Egito Secrets :D O Jogo funciona basicamente como um PacMan, onde o objetivo é coletar os pequenos tesouros da fase, para ir para o próximo nível. São dez fases, incluindo um chefão e uma fase Bônus.

Na mídia

Em 20/09/2011: Eba, olha só o game nos sites de tecnologia e jogos: Baixaki, Techtudo, Ultradownloads, Baixaclub e Zigg. :D

Desenvolvimento

Egito Secrets é o meu primeiro grande jogo que faço quase do zero e publico. Eu trabalhei nesse jogo de Setembro de 2010 até Novembro de 2010. E ele foi desenvolvido usando o software The Games Factory, que é um software simples para fazer jogos, onde você não precisa necessariamente saber programar. Os gráficos foram modificados a partir de trabalhos que já acompanham o software e alguns também são do programa Gamemaker. Como é disponibilizado uma biblioteca de imagens para você trabalhar, tive mais facilidades; pois desenho e ilustração nunca foram meu forte. Alguns sons e efeitos também são livres para uso e foram mixamos com a ajuda do meu irmão: Eduardo Moraes. O próximo passo agora é produzir um game onde, além da programação, eu também crie todos os gráficos e a trilha sonora. Estou planejando isso com o game Fomiga Marciana.

Download


Tamanho: 22 Mb
Tipo: Executável (.exe)
S.O.: Windows XP, Windows Vista e Windows 7

Análise

Em 20/09/2011: Texto retirado do portal Baixaki, escrito pela Ana Paula Pereira, que fez um review completo do game.

O Egito Secrets é um jogo no qual você precisa recolher todos os símbolos presentes no cenário sem morrer para os escorpiões. O game funciona com a mesma dinâmica do tradicional PacMan, onde o jogador deve coletar os itens dentro de um labirinto sem deixar que um inimigo encoste em você, o que, caso aconteça, tira uma vida do personagem.

O jogo não tem uma história propriamente dita. A mecânica de funcionamento é idêntica ao clássico PacMan. Aqui, no entanto, o cenário é egípcio. Por isso, você é um cidadão típico das histórias da região e precisa coletar os pequenos tesouros (na forma de “ankhs”) espalhados pelo labirinto e evitar os escorpiões.

Cada “ankh” coletada vale um ponto para o jogador. No centro do cenário, aparece por um tempo uma estátua de ouro. Embora ela não forneça poderes especiais para o personagem, ela vale 100 pontos quando é coletada. A movimentação pelo cenário é inteiramente feita com as setas direcionais do teclado, para as suas respectivas orientações.

Você começa com três vidas e cada vez que um escorpião encostar no seu personagem, uma delas é perdida. Há dois itens importantes em cada uma das fases: a água do rio Nilo e os escorpiões de ouro. O primeiro concede uma vida adicional ao jogador; O segundo permite que você tenha imunidade contra os inimigos por um tempo.

Isso garante que, além do personagem não receber dano dos escorpiões, ele ainda ganhe pontos ao encostar neles. Veja que as criaturas são vermelhas; Enquanto o personagem estiver imune, eles ficam na cor azul. O jogo possui dez fases e à medida que você avança nelas, a dificuldade para completar o nível aumenta.

A cada fase completada, você ganha uma senha, para poder carregá-la diretamente caso precise parar de jogar por um tempo. Adicionalmente, ao completar os níveis normais há uma fase bônus na qual você enfrenta o “Escaravelho do diabo”, que seria uma espécie de “chefão” no jogo.

Gameplay

Confira o gameplay completo do game a seguir (com spoilers, claro):

Imagens do projeto