Aconteceu nesse último fim de semana (24, 25 e 26 de Janeiro) o evento Global Game Jam 2014, onde pessoas do mundo inteiro se reúnem com o objetivo de desenvolver um game do zero, com um tema estabelecido no próprio evento. Em Curitiba, o evento aconteceu na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e foi organizado pelo excelentíssimo @bcp (Bruno C. de Paula). E devo dizer, que puta evento foda! Organização perfeita, patrocínio da Unity com pizza todos os dias para todo mundo e a burn com muito energético também.
A experiência foi incrível, fizemos novos amigos, colegas gamers, programadores e alguns até de outros estados. Já no primeiro dia foi uma correria danada, não tínhamos transporte para levar nossos equipamentos e pensamos até na possibilidade de não participar mais. Na última hora fomos assim mesmo, eu saí da universidade e o Wellington do trabalho e fomos direto pra lá. Foram cedidos para nós dois computadores em um laboratório de informática onde poderíamos ficar. Lá foi nossa casa por quase 3 dias, e logo depois de chegarmos conhecemos nossos companheiros de quarto (o povo chegou fazendo uma balburdia dos infernos, achamos que iriamos odiá-los, mas pelo contrario, eles se mostraram gente boa de verdade). Já na primeira noite montamos roteiro e conseguimos os gráficos (CC 3.0 e Public Domain) para o jogo, e nos dias seguintes já começamos a desenvolver. Dormimos uma hora cada um, se muito, a base de café e energético. No final não conseguimos passar o vídeo pra apresentar, mas o Well foi lá e apresentou o game na raça mesmo.
Pretendemos participar do evento todos anos, pois ganhar novos amigos, experiências, e testar limites físicos e de conhecimento em programação não tem preço.
Você pode conferir um pouco mais sobre o nosso jogo, Charlie Unknown clicando aqui ou no vídeo abaixo:
– Guilmour