🎧 Escutando The Great Gig in The Sky by Pink Floyd
🇧🇷 Agora em Curitiba, PR

Global Game Jam 2014

Por Guilmour Rossi
2 de Fevereiro de 2014

Aconteceu nesse último fim de semana (24, 25 e 26 de Janeiro) o evento Global Game Jam 2014, onde pessoas do mundo inteiro se reúnem com o objetivo de desenvolver um game do zero, com um tema estabelecido no próprio evento. Em Curitiba, o evento aconteceu na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e foi organizado pelo excelentíssimo @bcp (Bruno C. de Paula). E devo dizer, que puta evento foda! Organização perfeita, patrocínio da Unity com pizza todos os dias para todo mundo e a burn com muito energético também.

Da esquerda para a direita todo o pessoal: Wellington Silveira, Sofia Chu, Iuri Igarashi, Guilmour Rossi, Stephanie Americo, André Ribeiro e Felipe Zem.

Da esquerda para a direita todo o pessoal: Wellington Silveira, Sofia Chu, Iuri Igarashi, Guilmour Rossi, Stephanie Americo, André Ribeiro e Felipe Zem.

A experiência foi incrível, fizemos novos amigos, colegas gamers, programadores e alguns até de outros estados. Já no primeiro dia foi uma correria danada, não tínhamos transporte para levar nossos equipamentos e pensamos até na possibilidade de não participar mais. Na última hora fomos assim mesmo, eu saí da universidade e o Wellington do trabalho e fomos direto pra lá. Foram cedidos para nós dois computadores em um laboratório de informática onde poderíamos ficar. Lá foi nossa casa por quase 3 dias, e logo depois de chegarmos conhecemos nossos companheiros de quarto (o povo chegou fazendo uma balburdia dos infernos, achamos que iriamos odiá-los, mas pelo contrario, eles se mostraram gente boa de verdade). Já na primeira noite montamos roteiro e conseguimos os gráficos (CC 3.0 e Public Domain) para o jogo, e nos dias seguintes já começamos a desenvolver. Dormimos uma hora cada um, se muito, a base de café e energético. No final não conseguimos passar o vídeo pra apresentar, mas o Well foi lá e apresentou o game na raça mesmo.

Pretendemos participar do evento todos anos, pois ganhar novos amigos, experiências, e testar limites físicos e de conhecimento em programação não tem preço.

Você pode conferir um pouco mais sobre o nosso jogo, Charlie Unknown clicando aqui ou no vídeo abaixo:

Video

Fotos

Wellington e eu produzindo.
Wellington e eu produzindo hard.
Torre de Pizza da GGJ2014
Torre de Pizza da GGJ2014

Galera (inclusive eu) apreensivos antes da divulgação do tema.

Setup modesto mas bonitinho trazido por alguém para a GGJ2014.

Quem sou eu na fila das frutas? Go Veggie!

Mais pizza!

Auditório já no último dia de evento.

– Guilmour