/blog

Todos os posts em: game dev

feed | list

Global Game Jam 2016: Pizza + Aliens

03/02/16
diário devlog gamedev game dev

Neste último fim de semana aconteceu em Curitiba (e no mundo) mais uma edição da Global Game Jam. E poxa… foi muito legal! O processo em si foi um pouco solitário, mas o sentimento de dever cumprido depois valeu muito a pena.

Se você não conhece a Global Game Jam, ela um evento onde você tem até 48 horas para desenvolver um jogo. Ele pode ser digital, de tabuleiro, de papel, físico, mobile, em realidade aumentada… enfim, como você quiser. Portanto é só reunir uma equipe (ou não) e botar a mão na massa!

Nesse ano eu participei sozinho pois meus amigos designers ou computeiros viajaram ou não aceitaram meu convite. - Pô! Vai ter pizza de graça todos os dias do evento - eu dizia. Nada adiantava. O único que foi comigo nessa foi o TARS, meu notebook Dell de 2011, que claro, não tinha como recusar (por enquanto).

Hmmm, Pizza x86!

Read More >>

Global Game Jam 2014

02/02/14
diário devlog game dev

Aconteceu nesse último fim de semana (24, 25 e 26 de Janeiro) o evento Global Game Jam 2014, onde pessoas do mundo inteiro se reúnem com o objetivo de desenvolver um game do zero, com um tema estabelecido no próprio evento. Em Curitiba, o evento aconteceu na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e foi organizado pelo excelentíssimo @bcp (Bruno C. de Paula). E devo dizer, que puta evento foda! Organização perfeita, patrocínio da Unity com pizza todos os dias para todo mundo e a burn com muito energético também.

Da esquerda para a direita todo o pessoal: Wellington Silveira, Sofia Chu, Iuri Igarashi, Guilmour Rossi, Stephanie Americo, André Ribeiro e Felipe Zem.

Da esquerda para a direita todo o pessoal: Wellington Silveira, Sofia Chu, Iuri Igarashi, Guilmour Rossi, Stephanie Americo, André Ribeiro e Felipe Zem.

Read More >>