🎧 Escutando The Great Gig in The Sky by Pink Floyd
🇧🇷 Agora em Curitiba, PR

Entrevista na Gazeta do Povo

20/05/12
administrivia

Saiu nessa semana a matéria da jornalista da Gazeta do Povo, Brisa Teixeira, sobre como a tecnologia pode ser uma aliada no aprendizado dos estudantes. Para a matéria, intitulada “Tecnologia transforma alunos em agentes do próprio aprendizado”, a Brisa me entrevistou com algumas perguntinhas sobre minha rotina de estudo, minha utilização do computador e como eu aliava ambos no meu aprendizado.

Recorte do jornal da matéria na página 8 da Gazeta do Povo.

A Brisa chegou até mim depois que minha querida professora de Comunicação, Viviane Ongaro, me indicou à ela; a Vivi conhecia minha experiência mais autodidata com programação e edição de vídeos.

Sobre mim, a matéria comenta:

Guilmour Rossi, 16 anos, aluno do 3º ano do ensino médio, é um típico adolescente desta geração. Em casa, ele deixa o computador sempre ligado e, quando está no colégio, não dispensa o uso do celular. O estudante, entretanto, utiliza a tecnologia de forma responsável: na hora de estudar, minimiza as páginas das redes sociais e fica longe dos jogos. “Com a tecnologia temos uma enorme facilidade no acesso à informação e ao conhecimento. Uma pena é o grande tempo desperdiçado pelos jovens no computador. Muitos ficam horas ali e não aproveitam de maneira produtiva este tempo”, diz.

Você pode ler a matéria completa na parte inferior da página 8 da Gazeta do Povo do dia 17 desse mês, ou clicando aqui.

Read More >>

Novo Jogo Egito Secrets :)

02/12/10
administrivia game dev

Novo Jogo Lançado

É o Egito Secrets, para lá de legal, bem complicadinho e cansativo de ser feito.

Saiba mais na página do Jogo > Egito Secrets

Read More >>

Primeiro post: Hello world!

13/07/10
administrivia

Hello World!

É assim que começamos em muitas linguagens de programação, fazendo um programa dizendo “Olá” para o mundo. Pois bem, esse é o meu “Olá para a internet.” Espero escrever várias coisas aqui, assuntos variados como: games, tecnologia, cultura, dicas, textos meus e tudo mais que puder compartilhar.

Até mais.

Read More >>


  1   2   3   4